A Apple acaba de anunciar o seu óculos de realidade mista, que mistura a realidade virtual e aumentada, o Vision Pro, durante a Conferência Anual da Apple para Desenvolvedores, ou WWDC 2023.
+WhatsApp apresenta instabilidade e usuários reclamam
+Street Fighter 6 supera 1 milhão de jogadores 3 dias após lançar
+Spotify anuncia a demissão de 200 funcionários
No Apple Vision Pro é possível ajustar a imersão e isolamento do ambiente, o óculos também permite que as outras pessoas vejam os olhos de quem estiver usando o aparelho, além de identificar quando alguém entra no raio de visão do usuário, para exibir ela por completo.
Compatível com os Macs, o Vision Pro também permite a utilização dos principais aplicativos e widgets, com a imersão do ‘mundo real’ de fundo. Também é possível tirar fotos, e gravar até mesmo em 3D.
A bateria do dispositivo, não é incorporada no Vision Pro, sendo carregada separadamente, e segundo a marca da maça aguenta duas horas contínua de uso. O controle é feito usando movimentos, como gestos, posição dos olhos, e voz.
O Apple Vision Pro tem expectativa de ser lançado nos Estados Unidos em 2024, com previsão de custar US$ 3.500, cerca de R$ 17.250,80 em conversão direta na cotação atual.